As imagens presentes nesta página podem ser reproduzidas gratuitamente mediante a citação do nome do fotógrafo e da Assessoria de Imprensa do Sesc. Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de comunicação por meio do email: marketing-rn@rn.sesc.com.br.
Descrição do local
Na tarde desta quarta-feira (07/08), o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio, visitou o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, localizado na Antiga Rodoviária, na Ribeira. Na ocasião, a diretora do museu, Graça Cavalcante, conduziu o visitante para conhecer a exposição de trabalhos do mestre Raul do Mamulengo.
Em conversa com a diretora do museu, Fernando Virgilio, falou sobre a importância dos agentes culturais estarem próximos, assim como o Sesc, braço cultural do Sistema Fecomércio RN.
“Ontem lançamos a Mostra Sesc de Arte e Cultura 2019, com uma ampla programação gratuita até o final deste mês. Estarmos aqui hoje, sendo recebidos no museu Djalma Maranhão é estreitarmos o contato com os promotores culturais do estado”, explica Virgilio.
A iniciativa foi bem recebida pela diretora do Museu Djalma Maranhão, Graça Cavalcante. “Estamos felizes com esse contato, acho fundamental essa troca e importante para a cultura potiguar”.
Durante a visita, o mestre Raul do Mamulengo apresentou seu trabalho e falou sobre a satisfação em mostrar seu trabalho. “Nós precisamos mostrar as coisas que a gente tinha antes, às crianças precisam conhecer o boi de reis, pastoril, o João Redondo”.
Museu Djalma Maranhão
Foi inaugurado em 2008 e tem um acervo de aproximadamente 1.500 peças de artistas potiguares.